Bolsonaro diz que fará melhoria histórica no Bolsa Família

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, já havia avisado que faria algumas melhorias no Bolsa Família, durante a sua campanha eleitoral. Entretanto, esse não era o projeto principal, mas, sim, aprovar a Reforma da Previdência.

Bolsonaro surpreendeu e, em plena articulação para aprovar a reforma previdenciária, afirmou que fará uma grande melhoria no Bolsa Família, que é um programa elogiado pelo próprio presidente.

Agora, o programa social, que beneficia milhões de famílias brasileiros, terá o pagamento do 13° salário, segundo anúncio do presidente. Ou seja, quem é inscrito no programa também terá um dinheiro extra para as despesas de final e início do ano. A medida só será, segundo o próprio presidente, anunciada oficialmente amanhã, quarta-feira, dia 10.

O Bolso Família é considerado um programa barato e de combate direto à extrema pobreza. O presidente já havia julgado algumas vezes a iniciativa, que foi um lançamento do PT, ao unir outros programas criados pelo PSDB.

O atual presidente já afirmou que tinham muitos ‘acomodados’ recebendo tais benefícios. Por isso, o cadastro terá que ser continuamente fiscalizado, para que evite eventuais fraudes.

Bolsonaro ainda fez questão de falar que o programa tem que ter uma porta de saída, como programas de capacitação profissional, para que quem recebe a Bolsa consiga entrar no mercado de trabalho e pare de precisar do apoio do Governo Federal com a renda extra. A intenção é que cada vez menos pessoas precise de uma Bolsa Família para lutar contra a miséria.