Flamengo anuncia contratação de zagueiro

PUBLICIDADE

O Flamengo vem em busca de reforçar o sistema defensivo, isso porque a aposentadoria de Juan está próxima, apesar de ele não ser mais utilizado, este  setor da equipe é muito criticado pela grande maioria da torcida.

No entanto, o clube vem encaminhando a contratação de laterais e procura um zagueiro de peso. Dentre estas procuras, a diretoria analisou e resolveu contratar um jovem atleta que estava se destacando no futebol do interior de São Paulo.

Trata-se do zagueiro Habraão Lincoln, que tem apenas 17 anos e é um dos grandes destaques do Primavera. O atleta chamou a atenção do Rubro-Negro e assinou um contrato de empréstimo até 31 de janeiro de 2020, ao final o clube tem direito de exercer compra em cima do atleta.

O objetivo é que Habraão venha para reforçar o Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, tanto que o seu contrato acaba ao mesmo tempo do final da competição. O atleta já estreará no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil sub-20, em que o Flamengo receberá a visita do Internacional no estádio da Gávea.

Um vídeo foi feito para mostrar as habilidades do atleta e muitos torcedores flamenguistas já se empolgaram com o seu jeito ofensivo de jogar, lembrando muitos zagueiros de altos níveis.

Hoje em dia, um zagueiro ofensivo é considerado muito valioso, pois é isso que os clubes da Europa buscam muito. O Flamengo contratou, recentemente, Rodrigo Caio, que também tem este perfil e já foi de grande alvo dos europeus. A intenção é ter outros atletas de peso para a posição.