in

Desesperada com tragédia no Rio, Globo elabora plano B para exibir o Jornal Nacional

Notícias da TV
Publicidade

Nesta segunda-feira, 8 de abril, um verdadeiro dilúvio caiu na cidade do Rio de Janeiro e criou um caos para a Rede Globo de Televisão. Os estúdios do ‘Jornal Nacional’ ficam localizados em um dos locais mais atingidos pelas chuvas, no Bairro do Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade. 

Com medo de que algum problema de transmissão atingisse o ‘Jornal Nacional’, a TV Globo provocou uma verdadeira correria em seus bastidores. Foi solicitado um plano B, caso tudo desse errado. Por isso, um estúdio foi improvisado para exibir o ‘Jornal Nacional’. 

Em São Paulo, o estúdio onde é transmitido o ‘Jornal Hoje’ e o ‘Jornal da Globo’ foi adaptado. O logo do Jornal Nacional foi colocado no telão e dois apresentadores foram chamados para passar as notícias do Brasil e do mundo: Renata Lo Prete e Carlos Tramontina. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Normalmente, o ‘Jornal da Globo’ é comandado por um único jornalista, mas a exigência fez com que dois ficassem a postos. Eles apresentariam o ‘Jornal Nacional’ em caso de problemas técnicos. Segundo o site Notícias da TV, isso criou uma tremenda correria nos bastidores do canal paulista. 

O plantão, no fim das contas, não foi necessário, já que o jornal seguiu normalmente até o fim. Por volta das 21h50, Lo Prete entrou para informar os espectadores de todo o Brasil sobre as chuvas, já com o estúdio montado para o ‘Jornal da Globo’. 

Para dar ênfase à cobertura das chuvas, a Globo cortou a exibição do Big Brother Brasil 19 para o Rio de Janeiro e entrou com uma edição especial do RJTV, que já terminou na madrugada. 

Publicidade
Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.