Chuva no Rio de Janeiro: várias pessoas passaram mal ao ficarem presas no túnel Rebouças

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (09), o Rio de Janeiro conferiu o resultado do forte temporal que caiu sobre a cidade, havia muito barro por ruas e avenidas, muitas árvores derrubadas, casas e comércios inundados, carros virados e a prefeitura mobilizou muitos funcionários para cuidarem da limpeza.

Quem estava voltando para casa no final da tarde, foi surpreendido pela forte chuva, muitos motoristas ficaram presos e alguns se desesperaram ao ver o carro sendo arrastado pela forte enxurrada. Uma professora ficou presa dentro do túnel Rebouças, que liga as zonas sul e norte da cidade, com outros motoristas e contou sobre os momentos de desesperos que viveu.

Carmen Migueles disse que o sistema de ventilação no túnel parou de funcionar e algumas pessoas começaram a passar mal. A situação piorou ainda mais por causa do monóxido de carbono que continuava sendo liberado pelos carros. Ela disse que uma mulher começou a vomitar bem ao seu lado e não tinha ninguém para coordenar os veículos e pedir aos motoristas que desligassem os carros.

A professora fez uma postagem em seu perfil no Facebook, procurando alertar que estava na região e avisou que a entrada do túnel não foi bloqueada e por isso, mais motoristas continuavam chegando e o caos só aumentando.

Muitas pessoas não tiveram como voltar para casa, hoje pela manhã um empresário estava tentando chegar à PUC, para buscar a filha de 18 anos que passou a noite lá, já que o local ficou praticamente ilhado. Ele tentou chegar ao local durante a madrugada, quando a chuva perdeu força, mas muitas ruas estavam alagadas e ele resolveu voltar para casa e fazer nova tentativa hoje pela manhã.