Alerta! Previsão é de chuva forte e trovoadas para o Rio de Janeiro, confira

PUBLICIDADE

Uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro nesta última segunda-feira (08), o tempo fechou rapidamente e a água caiu com força, alagando ruas, avenidas, invadindo casas e o comércio de um modo geral, vários veículos foram arrastados e três mortes já foram confirmadas até o momento.

E segundo o Inmet, a previsão é de mais chuva forte nas próximas horas, a prefeitura do Rio até já suspendeu as aulas na rede municipal de ensino para evitar possíveis problemas. O temporal derrubou árvores em vários bairros, deixando milhares de pessoas sem energia elétrica.

O boletim do Inmet informou que os temporais poderão continuar até nesta quarta-feira (10), sendo que na quinta também poderá chover, mas de forma mais moderada.

Ontem, por volta das 18h30, o Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção, mas às 21 horas já passou para estágio de crise, que é o mais grave de todos. A prefeitura vem recomendando à população de um modo geral que evite se deslocar pela cidade, a não ser que seja extremamente necessário e os motoristas precisam evitar as avenidas e ruas alagadas.

Os locais alagados devem ser evitados pelas pessoas, mesmo que dê para passar, porque há risco de doenças. E quem perceber alguma trinca na residência, deve acionar a Defesa Civil Municipal através do número 199.

Trabalhadores não estão satisfeitos com a ‘solução’ da prefeitura, de que devem ficar em casa e evitar sair, pois alegam que as empresas não aceitam tais justificativas e por isso precisam enfrentar o trânsito de qualquer jeito, mesmo se arriscando.