Messi e o galáctico que ele não quer ver no Barcelona

PUBLICIDADE

A partida de Philippe Coutinho do Barcelona estaria cada vez mais próxima. Embora o atacante brasileiro continue afirmando que está feliz no time, insistindo neste que não está planejando ir para a Premier League, isso parece mais uma mensagem para desviar as atenções. De acordo com o site Don Balón, o jogador seria um dos mais interessados nessa saída, ele que não se sente capaz de atuar em seu melhor nível, no time catalão.

Barça planeja saída de Coutinho

Depois de uma temporada e meia, o jogador brasileiro continua se exibindo bem abaixo do esperado e o Barça pensa apenas em amenizar essa perda. Afinal, se o jogador não rende, o melhor a fazer é seguir com uma venda, que possa devolver grande parte do investimento que o Barça fez por ele, em janeiro de 2018. Por essa altura, o Barcelona assinava com um dos mais criativos jogadores do mundo, que vem se ofuscando desde então. 

Muito acarinhado por todos, Coutinho também já estaria entendendo que a melhor solução pode passar mesmo por um regresso à Premier League, campeonato onde ele mais brilhou. 

Messi pode ser entrave

Porém, o Barça não está pensando somente na saída de Coutinho, mas também em um substituto para o brasileiro. E a solução poderia ser Paulo Dybala, a joia argentina da Juventus. O problema é que parece que o Barça está encontrando uma resistência em uma de suas principais figuras: Leo Messi. 

O Barcelona pensa em Dybala e Messi não estaria nada de acordo com essa contratação. “Não sei se existe um esquema que faça Messi e eu sermos compatíveis no mesmo time” ou “Não é fácil jogar com Messi em campo” foram algumas das frases de Dybala que afastaram os dois jogadores, na seleção argentina. 

Por isso, é difícil imaginar Dybala no Barcelona, enquanto Messi é a estrela, mas a verdade é que nem sempre a diretiva do Barça cumpre os desejos de Messi. Resta saber como esta negociação vai evoluir.