Deslizamento durante temporal no RJ soterra crianças: ‘são pequenos, bem pequenos’

PUBLICIDADE

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (8) e levaram a prefeitura a colocar a cidade em estágio de crise – o mais alto dos três níveis – causou uma tragédia no Morro da Babilônia, no Leme.

Uma casa desabou e, ainda durante a madrugada, três crianças estavam desaparecidas. Havia quatro pessoas no local. Uma mulher foi socorrida. As buscas pelas crianças continuam. De acordo com o Corpo de Bombeiros, elas foram soterradas. A mulher foi encaminhada a uma unidade de saúde por policiais da UPP local.

Nas redes sociais, internautas repercutiram o desaparecimento das crianças. “São pequenos, bem pequenos”, comentou um perfil no Twitter. “Três crianças soterradas no Morro da Babilônia. vai pra caderneta do Crivella”, protestou outra internauta.

Na Gávea, zona sul do Rio, um homem morreu. O corpo foi encontrado debaixo de um carro, de acordo com o comando do 23º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Leblon. A causa da morte não foi divulgada. Testemunhas afirmam que ele morreu afogado ao cair de moto e ser arrastado pela água.

Os detalhes do temporal no Rio de Janeiro são impressionantes. Além da morte confirmada e das três crianças desaparecidas, 39 sirenes foram acionadas em 20 comunidades. A região da Barra/Barrinha foi onde mais choveu. Trecho da ciclovia Tim Maia desabou novamente.

A Avenida Niemeyer foi interditada. No Jardim Botânico bombeiros resgataram crianças que estavam presas em um ônibus. Barcos foram usados na ação de resgate. As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta terça-feira, após determinação da prefeitura. Universidades como a PUC e escolas particulares também cancelaram as aulas.