Luto no esporte: piloto de motocross sofre queda durante salto, não resiste e morre

PUBLICIDADE

O esporte amador está de luto. Um piloto de motocross não resistiu aos ferimentos após uma queda e morreu no domingo (7). Edjarde Hipólito, de 26 anos, estava participando de uma corrida na cidade de São Pedro, localizada a 63 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte.

Durante o salto, ele perdeu o controle da moto e foi ao chão de forma estranha. Um vídeo mostra como tudo aconteceu. Ao perceberem que ele caiu e não levantou, pessoas que estão do lado de fora entra na pista de terra para socorrer o piloto.

Edjarde permanece caído e mais pessoas chegam para vê-lo. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância antes de chegar ao hospital.

“Sentimos muito a partida prematura do Piloto de Motocross Edjarde Hipolito, o jovem campeão em muitas categorias desde pequeno já demonstrava que seria um grande atleta. Hoje, em uma corrida na cidade de São Pedro sua trajetória foi interrompida após um acidente. Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com a família em luto. Descanse em paz”, postou o perfil do RN Esporte Clube, página que divulga o esporte amador do estado do Rio Grande do Norte.

Muitos internautas comentaram a publicação e desejaram sentimentos e conforto à família neste momento difícil. Em meio ao clima de tristeza, uma internauta criticou o esporte.

“Esse tipo de esporte, deveria não existir, coisa muito perigosa que não leva a nada. Lamento a ele e a todos que praticam”, escreveu a internauta. Ninguém rebateu o comentário da seguidora da página.