Tragédia no Rio: bombeiros salvam crianças com barco e gesto comove o Brasil

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 8 de abril, uma forte chuva atingiu o estado do Rio de Janeiro. De acordo com o centro de operações da cidade, o Rio vive um momento de crise. Uma das regiões mais atingidas foi a Zona Sul. Bairros como o Jardim Botânico foram bastante prejudicados e ruas ficaram alagadas. 

Em outros trechos, a água era tão alta que foi necessário o resgate de equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros. Por volta das 21h40, n horário de Brasília, por exemplo, os agentes dos bombeiros chegaram com um barco no Jardim Botânico para tentar retirar crianças, que já estavam ilhadas no local há horas. 

As crianças tentavam voltar para casa, após a escola. Elas chegaram a entrar em um ônibus, mas com o aumento do nível da água, ficou impossível sair do coletivo.  As imagens comoveram as redes sociais. e a TV Globo chegou a mostrar parte do resgate durante o intervalo da novela das nove, ‘O Sétimo Guardião’. 

Esse não seria o único ônibus que estaria cheio de criança. Isso porque as primeiras pancadas fortes da chuva começaram no final da tarde. O temporal rapidamente fez com que as ruas ficassem intransitáveis. O motorista de um dos veículos disse ao G1 que outros três ônibus com alunos estão parados na altura da Praça do Jóquei, na Gávea.

A cidade entrou em estágio de atenção às 18h35. Às 20h55, passou para o estágio de crise, o mais grave de três níveis de risco, segundo o Alerta Rio, sistema da prefeitura.

Segundo o Alerta Rio, no Jardim Botânico choveu em 4 horas 36% mais que o esperado para abril.