Urgente! Tempestade no RJ arrasta carros e pessoas presas em ônibus: imagens assustadoras

PUBLICIDADE

Uma forte tempestade caiu nesta segunda-feira (08) no Rio de Janeiro, tanto que ruas foram alagadas, árvores derrubadas e carros destruídos em diversos bairros da capital carioca. Às 18h35 a cidade entrou para o estágio de atenção, por vota das 20h55 para estágio de crise, que é o mais grave, de acordo com o Alerta Rio. Há pessoas presas em ônibus que ficaram ilhados.

Em apenas quatro horas caiu mais água do que nos dias 6 e 7 de fevereiro deste ano, que foi um terrível temporal que fez seis vítimas fatais. Em pelo menos 20 comunidades cerca de 39 sirenes foram acionadas, mas até o momento não há informações de feridos.

O bairro mais afetado é o Jardim Botânico, localizado na Zona Sul da cidade, chovendo em apenas 4 horas cerca de 36% do que era esperado para o mês todo. Ás águas criaram rios fortes de desciam pelas principais ruas do bairro, arrastando carros que passavam um por cima do outro.

Segundo o sistema da prefeitura, as chuvas foram dispersadas para diversos locais da cidade, com destaque para o Maciço de Tijuca. Ainda há previsão de mais água na Zona Sul, na Grande Tijuca e em pontos da Barra durante toda noite e pela madrugada.

A gravidade da chuva foi tanta que em torno das 20h30 a Avenida Niemeyer foi fechada para que sejam evitados acidentes e possíveis deslizamentos. Esse tipo de procedimento está sendo adotado desde que duas pessoas morreram nesse local no início do ano.

Os metrôs, barcas, VLT e trens estão operando normalmente, enquanto que ônibus e metrô de superfície estão com a operação prejudicada, trecos o BRT estão comprometidos e aeroportos estão com operação normal até o momento.