Luto no jornalismo: apresentador de jornal morre após longa batalha contra o câncer

PUBLICIDADE

Eu não posso dizer que a guerra foi ganha, mas estou feliz por ainda estar vivo“, escreveu o jornalista Luis Gómez, de 40 anos, no seu Instagram antes de morrer vítima de um câncer no último sábado.
Através das redes sociais, Luis documentou sua batalha contra o câncer testicular que foi diagnosticado no final de 2017.  

Gomez também gostava de publicar algumas fotografias de outras pessoas com quem vivia no hospital que também recebiam tratamentos contra o câncer. Segundo ele, isso o motivava muito e lhe dava forças para continuar o tratamento.

Durante o seu tratamento, Gómez tentou manter suas atividades. A última vez que ele apareceu na TV foi em 25 de março deste ano. Em sua última publicação no Instagram, em 28 de março, ele disse que ia explicar as razões pelas quais ele não estava mais trabalhando.

Em uma publicação em fevereiro passado, o jornalista compartilhou uma imagem em uma corrida de ciclismo.

Eu estava de bicicleta até recentemente e durante vários anos. Esse sou eu na minha última corrida. Era meu sonho desde a infância e hoje posso dizer que foi cumprida“, escreveu o jornalista e pediu a seus seguidores para compartilhar seus sonhos.

Sua carreira

Depois de iniciar sua carreira como apresentador no México, Luis Gómez mudou-se para os Estados Unidos há 13 anos para trabalhar como jornalista na Univision Houston e Austin. Mais tarde, ele viajou para Nova York, onde continuou ativo e em 2014 ingressou no noticiário “Al Despertar”, da Noticias Univision 41.

Durante todo esse tempo, e em sua vida, Luis tocou muitas vidas. Apesar dos altos e baixos na sua luta por mais de um ano e um meia, ele nunca perdeu seu senso de humor, sua vontade de ajudar os outros e dedicação ao trabalho que ele tanto amava “, disse a empresa em um comunicado no domingo.