Bom e gratuito! Veja 5 sul-americanos que podem reforçar clubes da Série A a custo zero

PUBLICIDADE

O futebol sul-americano vem distribuindo atletas de qualidade pelo mundo todo e muitos, mesmo que não se adaptem ao estrangeiro, podem retornar ao continente e voltar a apresentar o bom desempenho que chamou a atenção nos gigantes nas janelas de transferências. Confira abaixo uma lista com alguns sul-americanos bons de bola e que poderiam atuar por empréstimo em clubes do futebol brasileiro!

Óscar Romero

Óscar Romero, de 26 anos de idade, é muito conhecido no Brasil por ser irmão de Angel Romero, atualmente jogador do Corinthians. O meia pertence ao Shanghai Shenhua, do futebol chinês, no entanto, não tem boa relação com os dirigentes do clube e recebeu poucas oportunidades desde que chegou ao clube.

O atleta, inclusive, passou por um período de empréstimo no Deportivo Alvés por não fazer parte dos planos do time chinês. Óscar Romero já teve seu nome especulado no Brasil em outros momentos de sua carreira e um empréstimo não seria algo muito difícil de acontecer diante de sua situação atual.

André Carrillo

O Benfica é o atual detentor dos direitos econômicos do atacante André Carrillo, de 27 anos de idade, que também defende a Seleção do Peru. O jogador não conta com muito prestígio no time português e passou por dois empréstimos consecutivos. Um período de empréstimo no Brasil pode ser o que o atleta precisa para reencontrar seu bom futebol.

Lucas Alario

O atacante Lucas Alario chamou a atenção no mercado da bola ao apresentar futebol em seu período com a camisa do River Plate, quando conquistou até mesmo o título da Copa Libertadores. Aos 26 anos de idade, o jogador pertence ao Bayer Leverkusen e também seria uma boa opção para atuar por empréstimo em algum clube da Série A.

Jonathan Calleri

Ao contrário dos outros atletas citados até aqui, que vivem momentos complicados, o atacante Jonathan Calleri faz boa temporada no futebol espanhol e o que permite aos clubes do Brasil o sonho de contar com o atleta é a forma como o mesmo gerencia sua carreira. O argentino já fechou vários contratos de empréstimo por uma temporada e gosta de experimentar novos ares.

Mauricio Isla

O Fenerbahçe vive uma das principais crises de sua história e pode ter que passar por uma reformulação. O clube é o detentor dos direitos econômicos de Mauricio Isla, lateral de 30 anos de idade, que já foi bicampeão da Copa América com a Seleção do Chile. Isla também seria ótima opção para o futebol brasileiro, principalmente em um período de escassez de grandes laterais.