Barça já tem preço e substituto para vender Coutinho: o ‘novo Neymar’

PUBLICIDADE

Coutinho está fazendo uma temporada abaixo do esperado. Apesar de Ernesto Valverde ter dado a ele todas as oportunidades, a verdade é que ele não encontra seu melhor nível. Agora, com o regresso de Ousmane Dembélé, que já está se treinando com o grupo, tudo indica que o brasileiro vai perder seu espaço no ataque. 

Barça pensa em uma mudança

Na ausência de Dembélé, por lesão, coube a Coutinho a tarefa de acompanhar Messi e Suárez no ataque. Porém, nem sempre correu bem para o brasileiro, que parece não acrescentar muito nesse ataque, que continua valendo por esses dois astros, que vão liquidando seus rivais.

O Barça tem a liga quase ganha e Messi e Suárez estão jogando em grande nível, fazendo muitos gols e assistências. Quando Dembélé se recuperar totalmente, é esperado que ele regresse ao ataque do time, já que Coutinho não teria aproveitado nada bem suas chances.

E isso vale para o final da temporada, mas também para a seguinte. A diretiva do Barcelona estaria pensando cada vez mais em vender Coutinho, e até já teria um substituto para o criativo brasileiro. O “novo Neymar“, de acordo com o site Don Balón.

O substituto desejado

Um dos reforços mais desejados para o Barcelona é Jadon Sancho, um jogador que está sendo figura no Borussia de Dortmund, da Bundesliga. Com apenas 19 anos de idade, o extremo inglês está tendo uma temporada magnífica com 8 gols na liga alemã e um na Champions.

Algumas fontes no Barcelona estariam considerando o jogador de nível superior a Neymar, com a mesma idade. Ainda para mais, Sancho teria a vantagem adicional de estar adaptado ao ritmo do futebol europeu. O problema pode mesmo ser o preço a pagar pela nova estrela do futebol inglês.

O Borussia de Dortmund não estaria vendendo por um valor abaixo dos 100 milhões de euros, uma quantia muito alta por um jogador tão jovem e ainda com pouca experiência. A verdade é que o Barça sabe bem como é difícil negociar com os alemães, uma vez que pagou ainda mais caro por Dembélé, duas temporadas atrás. Agora, o time pode tentar fazer dinheiro com a venda de Coutinho e depois ir por Jadon Sancho, uma das revelações da temporada.