Flamengo vendeu barato? Valor de mercado de Vinícius Jr. duplica em seis meses

PUBLICIDADE

Apesar da péssima temporada do Real Madrid, a jovem estrela brasileira e flamenguista, Vinícius Júnior, teve um começo avassalador no futebol europeu. Diante de um canário ruim da equipe madrilenha, o jovem de 18 anos conseguiu conquistar o seu espaço no gigante espanhol e já é um dos principais jogadores da equipe – mesmo sendo muito jovem.

Vinícius Jr aproveitou as oportunidades e se firmou como titular da equipe merengue, desbancando nada mais nada menos que o astro galês Gareth Bale. Se não bastasse a evolução dentro de campo, o novato promissor está sendo avaliado no mercado da bola por incríveis 70 milhões de euros. 

Em outubro, quando Viniciús Jr chegou ao Real Madrid, o valor do atacante no mercado da bola era de 35 milhões de euros, exatamente a metade do que ele vale hoje. O Flamengo vendeu o jogador por 45 milhões de euros na época. As informações são do site Transfermark (site especializado em negociações de jogadores e valores de mercado).

A sequência positiva do jovem astro brasileiro foi interrompida no jogo contra o Ajax pela Liga dos Campeões da Europa, onde o atacante sofreu uma ruptura completa no ligamento da articulação do tornozelo direito.

A boa notícia é que ele já está treinando pesado para voltar a jogar bola o mais rápido possível. Aprevisão inicial é que Vini ficasse pelo menos dois meses longes dos gramados, porém, segundo o jornal espanhol “As”, o brasileiro está se esforçando para reduzir esse tempo e brigar por uma vaga na Copa América pela Seleção Brasileira.