in

BBB19: advogado de Rodrigo mostra uma das mensagens racistas denunciadas em delegacia

Gshow
Publicidade

O advogado Ricardo Brajterman usou as redes sociais, no último sábado (6), para mostrar os ataques sofridos por Rodrigo, participante do Big Brother Brasil 19. São ataques de intolerância religiosa e racistas.

A postagem foi apagada nesta segunda-feira (8). O print mostrava um internauta chamando Rodrigo de macumbeiro e questionando se ele teria dinheiro para pagar um advogado.

Na sexta, o ex-BBB e Brajterman foram à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, denunciar os comentários feitos nas redes sociais e também por Paula dentro do Big Brother Brasil.

Publicidade

“Essa é somente uma manifestação de absurda intolerância religiosa e repugnante preconceito. No meio de centenas de outras agressões que nos vem sendo enviadas de todos os cantos. O Brasil é formado pelo pluralismo de religiões, raças e culturas”, escreveu o advogado.

Publicidade

O advogado ainda afirmou que a nação brasileira é formada por todas as religiões, contando com muçulmanos, budistas, judeus, umbandistas, candomblecistas e espíritas. Ele disse ainda que a Constituição Federal define o Brasil como um Estado Laico. O advogado frisou que a maioria dos brasileiros é católica, mas a lei garante a liberdade religiosa.

O advogado disse ainda que o autor do comentário racista foi um dos denunciados na delegacia. Ele não informou o motivo da postagem ter sido apagada. Dentro da casa do BBB 19, Paula comentou que tinha medo de Rodrigo, porque ele falava de oxum. “Nosso Deus é maior”, disse a advogada mineira dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br