Guerra está perto de deixar ao Palmeiras; destino é clube brasileiro

PUBLICIDADE

O Palmeiras foi eliminado do Campeonato Paulista pelo São Paulo e agora sofrerá forte pressão da torcida por conta do alto investimento. Os torcedores do Verdão estão revoltados com a eliminação do Palmeiras, principalmente pelo dinheiro gasto no elenco, que não está trazendo resultados nessa temporada.

Por conta do alto investimento, o Palmeiras ficou cheio de jogadores no elenco, fazendo com que alguns atletas importantes não sejam utilizados da maneira em que desejam.

O meio-campista Alejandro Guerra foi um dos jogadores afetados pelo elenco inchado do Palmeiras. O venezuelano ainda não atuou no Verdão essa temporada, causando interesse de alguns clubes, que enxergam um aproveitamento do meio-campo em seus elencos.

Um time em específico demonstra mais interesse do que os outros no venezuelano. Já em abril, o meia Alejandro Guerra volta a ter seu nome especulado como possível reforço para o Esporte Clube Bahia. Ele já foi desejado pelo Bahia no final de 2018, quando os dois clubes negociavam o meia Zé Rafael.

O Palmeiras acertou a compra do meio-campista Zé Rafael mas não cedeu Alejandro Guerra. Na época, o Verdão justificava que utilizaria o venezuelano, porém, o clube Alviverde já foi eliminado do Campeonato Paulista e Guerra ainda não foi utilizado na equipe.

Na segunda tentativa de contar com Alejandro Guerra, o Bahia fez uma proposta de empréstimo ao Palmeiras até o final de 2019. O meio-campista de 33 anos teria sido um pedido do técnico Roger Machado. Lembrando que o treinador trabalhou junto com Guerra no Palmeiras em 2018.