Militares do Exército sofrem ataques em favela na Zona Oeste do Rio, confira

PUBLICIDADE

Na parte da manhã deste domingo (7), um grupo de soldados do Exército Brasileiro foi alvejado por tiros de criminosos, em um bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, chamado Guadalupe, na favela do Muquiço,  nas proximidade da Vila Militar, que fica situada em Deodoro. Os bandidos atacaram principalmente duas viaturas blindadas do Exército.

Próximo da área, na parte da tarde, em outra atividade do Exército, um homem foi morto e duas pessoas tiveram ferimentos. Conforme os moradores da região relataram nas redes sociais, os militares estavam em busca dos assaltantes e acabaram atirando por engano no veículo que era de propriedade de uma família. O video abaixo apresenta uma mulher desesperada ao lado do referido veículo:

No carro estavam cinco pessoas que se deslocavam para um chá de bebê. A esposa de Evaldo e seu filho de 7 anos e uma mulher não ficaram feridos. Uma pessoa que caminhava pelo local acabou ficando ferida quando foi tentar auxiliar.

De acordo com comunicados do Comando Militar do Leste (CML), em torno das 11h do dia 08 de abril, a equipe do Exército estava realizando um patrulhamento que ocorre comumente na comunidade no momento em que foi acometida. 

A Secretaria de Polícia Militar fez a confirmação de que policiais do 9º Batalhão de Rocha Miranda e 41º BPM (Irajá) se deslocaram para o local, bem como o Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar. Moradores das proximidades relataram nas redes sociais que ocorreram tiroteios na favela do Muquiço ao longo da parte da manhã.