Jornalistas da Globo recebem punição severa após críticas a Bolsonaro

PUBLICIDADE

Tudo indica que duas jornalistas da Rede Globo receberam uma punição severa após discutirem com o Presidente da República, Jair Bolsonaro. É o que informa o respeitado site Notícias da TV, presidido por Daniel Castro, especialista em televisão. Segundo a coluna, as duas contratadas do Globo News ficaram cinco dias fora do ar, numa espécie de suspensão.

Jornalistas criticaram Jair Bolsonaro no Twitter

As jornalistas em questão foram Leilane Neubarth e Mônica Waldvogel. Tudo aconteceu quando o Presidente publicou em seu Twitter o polêmico vídeo do ‘golden shower’, ato que viralizou mundialmente e foi muito repudiado.

Leilane usou suas redes sociais para criticar Jair, criticando sua postura enquanto Presidente. Além disso, abriu defesa pelo carnaval. Mônica fez o mesmo, acusando Bolsonaro de “falta de decoro”. Jair respondeu: “E pra vocês. Falta o que?”.

Jornalistas do Globo News desaparecem de seus programas

Após a discussão, ambas as jornalistas desapareceram dos programas que apresentam. Leilane foi substituída por Leila Sterenberg na apresentação da edição de 18h do jornal da Globo News. Já Mônica, que é vista no Entre Aspas e no Em Pauta, não apareceu em ambos durante as edições da semana.

Segundo assessoria da Globo, as duas não foram punidas e sim receberam folga para descansar e resolver problemas familiares. Mas a coluna de Daniel Castro relembra que na Globo existem documentos que indicam que jornalistas não podem se posicionar publicamente acerca de política, indicando que as jornalistas em questão foram sim punidas.

Ambas voltaram a apresentar normalmente os programas pelos quais são responsáveis após os cinco dias de afastamento. O que aconteceu com elas fica de lição para o restante dos contratados da Globo que vierem a pensar em fazer o mesmo.
Apesar dos eventos terem ocorrido em março, só agora foram divulgadas pela mídia as suspeitas de punição.