Bolsonaro ‘mita’ em resposta à pesquisa do Datafolha

PUBLICIDADE

Uma pesquisa do Datafolha questionou os entrevistados sobre a inteligência de seus últimos três presidentes eleitos, tirando o Michel Temer, que não foi eleito e ocupou o cargo após o impeachment de Dilma Rousseff.

A pesquisa mostrou que 85% dos entrevistados acham que Dilma lidera este aspecto e confirmam que ela está mais para “muito inteligente” do que para “pouco inteligente”. Apenas 9% acham que ela é desprovida de inteligência.

O segundo mais inteligente, segundo a pesquisa, é o ex-presidente Lula, pois 69% acham que ele está mais para “muito inteligente” e apenas 24% acham que está para “pouco inteligente”. Bolsonaro ficou com o último lugar.

O atual presidente da República está com 58% para “muito inteligente” e 39% para “pouco inteligente”. Contudo, o levantamento causou grande repercussão na Internet e a hashtag ‘#DataFolhaFake’ simboliza os primeiros lugares dos Treding Topics no Twitter, porém tal repercussão só aconteceu após a ‘mitagem’ de Jair Bolsonaro.

O presidente deu uma resposta simples, mas que gerou grande euforia entre os seus apoiadores. Apenas ‘Kkkkkkkk’ seguido de uma foto da pesquisa foi o suficiente para os bolsonaristas considerarem que o presidente ‘mitou’ em cima do Instituto de pesquisa.

Vale ressaltar que polêmicas entre o Datafolha e o Bolsonaro não vem de hoje, mas sim desde antes das eleições presidenciais. Os levantamentos do Instituto sempre apontaram derrota de Jair Bolsonaro e o atual presidente acredita que estes levantamentos eram ‘fakes’ e tinha intenção de induzir os eleitores.