Gabigol pode deixar o Flamengo no meio do ano

PUBLICIDADE

O centroavante Gabigol não pertence ao Flamengo, mas sim à Inter de Milão. Por conta disso que a situação do atleta é complicada no clube carioca, que tem o total interesse de continuar com ele, mas por parte do clube italiano isso pode ser impossibilitado.

Acontece que, em uma cláusula do contrato de empréstimo ao Flamengo, a Inter de Milão exigiu que o clube carioca fosse uma espécie de “vitrine” para o atleta ser vendido. No entanto, o clube italiano poderia vender o atleta a qualquer momento do contrato.

Tendo em vista a janela do meio de ano, a Inter de Milão já está cogitando vender o atleta, até porque acredita que receberá propostas entre 15 e 20 milhões de euros, podendo receber uma boa parte do valor investido no jogador quando o comprou do Santos (28,5 milhões de euros).

Caso o venda no meio do ano, o Flamengo não poderá segurar o atleta, a não ser que cubra a proposta e consiga comprá-lo. O que é muito inviável pela quantidade de contratações que a equipe já fez nesta temporada.

Gabigol, atualmente, é o maior artilheiro do Flamengo e tem feito basicamente um gol a cada jogo, por este motivo que o centroavante já tem todo o carisma da torcida. Sem ele depois do meio do ano, o clube carioca se complicaria muito em competições como a Copa Libertadores da América, que é o maior objetivo da equipe.

Vale ressaltar também que o valor de 20 milhões de euros chega a mais de R$ 80 milhões e seria uma contratação totalmente fora da realidade de clubes brasileiros. Sendo a mais cara da história do Fla.