Motorista de ônibus sofre infarto e provoca grave acidente

PUBLICIDADE

Um ônibus colidiu contra nove veículos depois que o motorista sofreu um ataque cardíaco. Um pediatra que estava entre os 13 passageiros prestou os primeiros socorros ao motorista antes do socorro chegar.

Embora o cenário parecesse um desastre, com árvores arrancadas, carros tombados, postes de luz no chão e contêineres no meio da rua, não teve vítimas fatais. Assim que o socorro chegou ao local informado, o motorista foi levado para o Hospital Regional de Málaga, na Espanha. Foram os próprios passageiros que ligaram para o serviço de emergência, por volta das oito da manhã.

Eles ligaram para o socorro dizendo que o motorista havia sofrido um infarto e havia provocado uma colisão no auge da Mercadona“, disse o corpo de bombeiros. “Foi quase um milagre que não houve vítimas fatais“, explicam fontes da polícia local, que deslocou várias tropas para o local.

Gerente da empresa disse que o motorista trabalha na empresa há dez anos e nunca teve licença médica

O ônibus que provocou o acidente pesa cerca de 14 toneladas e mede 12 metros de comprimento. Pertence à Linha 1 e estava em a caminho à sua sede na área de Santa Bárbara. Segundo o gerente da empresa,

Miguel Ruiz, o motorista tem 49 anos, trabalha na empresa há dez anos e nunca teve licença médica, acrescentando que ele tinha passado por exames médicos recentemente.

Além disso, ele havia passado o exame médico perfeitamente. Acreditamos que o motorista possa se recuperar em breve “, concluiu o chefe da empresa municipal de transportes.