Fim do mundo chegando? Aquecimento global, asteroides, guerras e outras ameaças à Terra

PUBLICIDADE

As pessoas seguem com seus afazeres do dia a dia, sem imaginar que estão cercados por perigos fatais, que podem acabar com a raça humana na Terra. As mudanças climáticas, os riscos de uma guerra nuclear, pandemia e como se não bastasse tudo isso, ainda existe o risco de um asteroide gigante colidir com nosso planeta.

Muitos especialistas e estudiosos dedicam boa parte do seu tempo para investigar uma solução para estes problemas, mas a pergunta que todos fazem é se os seres humanos conseguirão sobreviver até o fim deste século.

Por muitos anos as pessoas acharam que estavam seguras neste planeta, onde há muita água, oxigênio, alimentos e tudo que se precisa para viver, mas atualmente a realidade é outra. São muitos os riscos que ameaçam o ser humano e o planeta se mostra frágil diante de tantas ameaças.

É real o risco de um asteroide gigante se colidir com a Terra, mas o ser humano criou tantos novos riscos, que este ficou em segundo plano. Hoje é grande a preocupação com a superpopulação, a escassez de alimento, de água e ainda tem a mudança climática, que segue sendo ignorada por muitos governantes.

Outro problema é a destruição da biodiversidade, pois muitas pessoas acham que a vida selvagem não faz diferença alguma, o que é um grande erro. Pesquisadores apontam que até metade deste século, não haverá peixe suficiente no mar para a pesca comercial. Tem outro problema grave que é o desaparecimento de vários insetos e também aves. A erradicação da biodiversidade em nosso planeta poderá trazer sérias consequências.

As ameaças não param por aí. Pandemias, guerra nuclear e muito mais. O planeta terra corre perigo e o ser humano precisa entender que sem ele, não terá como sobreviver.