Jovem recebe diploma de jornalista segurando balde e vassoura; motivo é emocionante

PUBLICIDADE

Ronaldo nasceu no interior do estado da Bahia e foi para Brasília tentar uma vida melhor, mas chegando lá enfrentou muitas dificuldades e chegou a passar fome.

Um dia ele conseguiu emprego de faxineiro em uma escola público e comemorou, pois sabia que com este dinheiro conseguiria mudar sua vida.

Só que o salário era pequeno e para se formar em jornalista gastava praticamente tudo que recebia e chegou a passar fome várias vezes, mas na escola em que trabalhava, algumas funcionárias o ajudavam dando um pouco da merenda e ele ia levando assim, um dia após o outro.

Sempre com um sorriso no rosto, ele costumava brincar com as crianças, fazia mágica para elas, estava sempre inventando alguma diversão diferente, até que a direção da escola tomou conhecimento. O rapaz pensou que perderia o emprego e ficou desesperado, mas seu talento foi valorizado e ele descobriu que era muito querido por todos, pois vinha ajudando as crianças de uma forma surpreendente.

No dia de sua colação de grau, Ronaldo estava segurando um balde e uma vassoura, para demonstrar que tinha muito orgulho dos equipamentos usados por tantos anos e que lhe deram a oportunidade de realizar seu sonho.

Aline Novaes Rocha, mãe do jovem batalhador, não conseguiu se segurar de tanta emoção, pois sabe que o filho sofreu muito para chegar onde está agora.

A vassoura e o balde significam e exemplificam tudo que passei para chegar até aqui, todas as dificuldades e obstáculos. Hoje é um dia de muita felicidade e orgulho“, disse ele, orgulhoso, enquanto era ovacionando pelas pessoas presentes.