Alerta! Conheça o monstro da internet que é pior que a Boneca Momo e incitou vários crimes

PUBLICIDADE

Pais do mundo inteiro estão em pânico com a volta da Boneca Momo, que supostamente estaria aparecendo em vídeos no YouTube, redes sociais e até em mensagens enviadas pelo WhatsApp, mas em 2014, uma ameaça muito maior assombrava a internet e fez com que duas meninas de 12 anos esfaqueassem uma amiga, deixando ela na mata para morrer.

Só que a garota conseguiu sobreviver, entrou em contato com a polícia e ao ser resgatada revelou tudo. As duas meninas contaram que foram assombradas por um tal de ‘Slenderman’ e acabaram tendo que fazer esta barbaridade.

As garotas disseram que Slenderman é um monstro alto, magro, que se parece com um ser humano, só que tem a aparência aterrorizante. Ele ficou famoso na internet por atrair crianças e depois fazer com que elas desaparecessem.

Na verdade, este tal monstro era apenas uma criação da internet e as pessoas é que cometiam as barbaridades, fazendo com que ele se tornasse ‘real’. Especialistas ficaram preocupados com o Slenderman naquele ano e depois que esta onda passou, acharam que estavam livres deste tipo de problema, até que surgiu a Boneca Momo.

Foi no ano de 2009 que Slenderman apareceu pela primeira vez, mas não era para assombrar ninguém, ele surgiu em um concurso de Photoshop, onde os participantes precisavam transformar fotos comuns em algo aterrorizante. Eric Knudsen foi o criador da imagem que depois passou a ser usada para assombrar crianças, jovens e adultos.

A imagem da ilustração editada no Photoshop foi associada a histórias de terror e logo começaram a tomar conta da imaginação dos internautas. Estas histórias inventadas, eram compartilhadas como se fossem reais e isto fortaleceu a imagem aterrorizante de Slenderman, considerado por muitos como pior até que a Momo, pois logo as histórias se tornaram reais e muitos crimes aterrorizantes foram associados a esta figura.