Senador é ameaçado se pacote de Bolsonaro for aprovado: ‘pode dar adeus à sua família’

PUBLICIDADE

Ser político não é fácil. O senador Marcos do Val, do PPS, que o diga. Ele tem sido ameaçado, caso ajude o projeto de Jair Bolsonaro – anticrime – passar no Congresso Nacional. Em uma das mensagens divulgadas à imprensa pelo próprio senador, os supostos criminosos dizem que se o projeto for aprovado, ele já pode dar adeus à própria família. 

A irmã do político, inclusive, já mudou de estado, após ele receber um e-mail de que ela seria sequestrada, sofreria abuso e depois seria cortada em pedaços. 

Marcos do Val tem razão de estar com medo. Isso porque as mensagens trazem informações oficiais dele e de seus familiares, como endereço e até CPF. A polícia está investigando o caso e, por enquanto, Marcos do Val deve ainda continuar com os seus ideais políticos. Antes de ser senador, ele era uma espécie de consultor de segurança, ensinando a manusear armas e como se comportar em situações complicadas. 

Em outros trechos da mensagem, o criminoso deixa ainda mais claro o motivo das muitas ameaças: “Se o pacote anticrime do Sr. Sérgio Moro for aprovado, pode dar adeus à sua família” e “espero que tenha ficado muito claro agora e que você simplesmente barre esse projeto”.


“Eu imaginei que seria ameaçado, mas não com essa gravidade. Já estou com segurança reforçada no Estado e em Brasília. Minha família pediu para eu desistir da relatoria do projeto, mas eu não vou desistir”
, explicou o Senador. 

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Parece que os marginais não acreditam mesmo na ação da polícia e isso é muito preocupante’
, disse um dos internautas ao comentar a situação.