in

Torta de frango com milho: você nunca experimentou nada igual

MSN

As tortas salgadas são uma excelente opção para receber amigos em casa ou mesmo para aquele lanche com a família. Com o dias corridos, o tempo parece estar cada vez mais abreviado e precisamos recorrer à receitas práticas como essa.

Para fazer esta torta saborosa, anote os ingrediente e o modo de fazer, mantendo sempre por perto, pois nunca se sabe quando teremos que usá-las. Nos finais de semana, por exemplo, sempre surge uma ou outra visita inesperada, e nesse caso, essa receitinha básica será uma mão na roda.

Além de rápida, fácil e barata, a torta de frango com milho é super nutritiva e saborosa. Todo mundo em sua casa com certeza vai amar e aprovar essa delicia! Aprenda como preparar agora mesmo. Vamos lá?

Ingredientes 

1 xícara, das de chá de leite
, 3 ovos inteiros, 1 latinha de milho verde com a água, meia xícara de óleo, 2 xícaras de farinha de trigo, meia xícara de amido de milho, 1 colher das de café de sal, 1 colher das de sopa de fermento em pó, 2 xícaras das de chá de catupiri e 100 gramas de queijo parmesão ralado.

Recheio

Para o recheio vamos precisar de 1 cebola picada, 3 colheres das de sopa de azeite, 2 dentes de alho picadinhos, 1 pimentão vermelho picado, 2 tomates picados sem a pele, 1 xícara de azeitona verde picada, 500 gramas de frango desfiado, sal e tempero verde a gosto.

Como preparar

Pegue uma panela média, aqueça com o azeite, em fogo de baixo para médio e frite a alho, a cebola e o pimentão por 1 minuto. Junte o frango desfiado, o sal, a azeitona, o tomate e o temperinho verde, refogue por 3 minutos.

Agora pegue o liquidificador, coloque a água, o milho, o leite, ligue e comece bater, coloque os ovos inteiros e o óleo, deixe bater por 3 minutos, depois desse tempo, despeje em uma tigela e misture o amido de milho,  a farinha, o sal e o fermento com uma colher. 

Unte uma forma média, despeje a massa e espalhe o recheio por cima, para finalizar faça uma camada com o Catupiry, às colheradas. e polvilhe o queijo ralado. 

Preaqueça o forno e asse por 30 minutos ou até assar e dourar. Retire, decore como desejar e sirva em pedaços. Bom apetite!

Leia Também

O Sétimo Guardião: assassinatos agitam a novela, saiba quem será a próxima vítima

Caçador é pisoteado por elefante e depois é comido por leões na África do Sul