Vídeo: explosão durante incêndio em prédio residencial em Paris assusta a todos

PUBLICIDADE

Um incêndio destruiu vários andares de um prédio residencial na zona norte de Paris, as chamas se alastraram rapidamente e pouco tempo depois houve uma grande explosão, deixando todo mundo desesperado. Na noite deste último sábado (06), quando os bombeiros receberam um chamado de urgência, não imaginaram que a situação era tão grave.

As imagens das labaredas destruindo os apartamentos é chocante, mas felizmente ainda não foi confirmada nenhuma morte pelo Corpo de Bombeiros francês. Existe a suspeita que o fogo tenha começado no segundo andar do edifício e foi passando para os andares de cima rapidamente.

De acordo com o jornal Le Figaro, foram atingidos 27 apartamentos do condomínio e isto pode ter sido causado por uma falha na segurança, como a ausência das portas corta-fogo, que impedem as chamas de se espalharem em um prédio, porém, tudo isto ainda será investigado.

O vídeo abaixo mostra o momento exato em que acontece uma forte explosão, deixando todos em pânico. O Corpo de Bombeiros acredita que tenha sido um botijão de gás que foi atingido pelas chamas, já que o edifício não é abastecido por gás encanado.

https://twitter.com/mayesoworld/status/1114618514848006144

Mais de 50 homens do Corpo de Bombeiros foram enviados para o local e tiveram que trabalhar muito para impedir que as chamas atingissem os prédios vizinhos, o que agravaria ainda mais a situação.

Os bombeiros tomaram muito cuidado no combate ao fogo, pois sabiam que novas explosões poderiam acontecer a qualquer instante. Depois que a situação foi controlada, eles começaram uma varredura por todo o prédio para certificarem que os moradores conseguiram sair a tempo e até o momento não há notícias de vítimas fatais.