Messi aprova o novo atacante que o Barça busca

PUBLICIDADE

No Barça, eles começam a dar a assinatura de Luka Jovic por perdida. O sérvio era o favorito da diretiva e de Leo Messi para ser o substituto de Luis Suárez, mas seu destino parece ser cada vez mais o Real Madrid.

Jovic cada vez mais difícil

Florentino Pérez teria melhorado a oferta do Barça em termos econômicos e esportivos por Luka Jovic. Eles estariam oferecendo um salário melhor e também minutos de jogo, já que Benzema não é mais um intocável como antes. Já no Barça, jogadores como Alcácer, Munir, Boateng e companhia poderiam explicar para Jovic como é difícil encontrar um lugar em Barcelona.

O atacante do Eintracht Frankfurt, terminará, ao que tudo indica, no Santiago Bernabéu e sob as ordens de Zinedine Zidane. 

Barça já tem um plano  

Porém, se isso acontecer, o Barça já tem um ‘plano B’ que é nenhum outro que Alexander Isak, conhecido como ‘o novo Ibrahimovic’. O atacante sueco esteve a apenas um passo de assinar com o Real há dois anos. No entanto, no último minuto, ele escolheu a proposta do Borussia Dortmund, pois entendeu que no Signal Iduna Park, ele teria mais minutos.

Contudo, na Alemanha as coisas não correram muito bem no início. O jogador não teve muitas chances no primeiro time, então, em janeiro ele decidiu fazer as malas e ir para a liga holandesa, por empréstimo, para o Willem II.

E na Holanda, as coisas não poderiam ter corrido de melhor maneira. O jogador soma 11 gols e três assistências em onze jogos e vai mostrando suas qualidades: finalização, jogo aéreo, jogo de costas e muito gol.

Em junho, o atacante deve retornar a Dortmund, onde o estão esperando de braços abertos. Porém, sua continuidade não está ainda clara. Lucien Favre, o treinador, não seria um admirador de suas características. Portanto, uma venda milionária não estaria descartada em Dortmund.

E no Barcelona eles vêem Isak como uma boa alternativa para Suárez. Jovem, de apenas 19 anos de idade, e com enorme perspetivas para o futuro, o jogador agrada muito. Ainda em fase de crescimento, o jogador não se importaria de ser um substituto e até nem seria excessivamente caro, podendo custar uns 20 milhões de euros.