Messi pede ao Barça um craque para ‘liquidar’ o Real Madrid

PUBLICIDADE

Leo Messi sabe o quão importante pode ser ganhar a Champions este ano e depois, o Barça deve fazer um bom mercado de transferências. O craque argentino está convencido de que ainda pode juntar alguns títulos mais em seu currículo, antes de sua retirada. E é por isso que ele está focado em ajudar o Barça a eleger o melhor elenco possível.

Barcelona cada vez mais seguro com Valverde

Ernesto Valverde tem conseguido manter seus jogadores bem motivados e sempre com o mesmo objetivo: vencer. Depois de no ano passado, o time ter acusado o desgaste contra o Roma, parece que o treinador está mais seguro esse ano, e o Barça é novamente uma das equipes mais admiradas do futebol europeu.

A decisão de Frenkie De Jong, quando escolheu jogar no Barça, foi um bom sinal de que os catalães estão fazendo as coisas bem. Porém, Messi não quer ver terminado o bom trabalho do time e espera aproveitar essa boa onda para conseguir mais contratações para o próximo ano, que podem fazer mais diferença com o Real Madrid, especialmente quando o time de Florentino Pérez e Zidane se prepara para uma verdadeira revolução.

De Ligt e Jovic mais próximos

Assim, o Barcelona vai tentar contrariar o Real Madrid, se mantendo fiel ao seu estilo e buscando dois reforços, que podem realmente marcar diferenças no time. O zagueiro holandês Mathijs De Ligt e o atacante sérvio Luka Jovic são as transferências que o Barça está tentando, para reforçar duas posições mais necessitadas.

De Ligt poderia ser o sucessor de Gerard Piqué no Barça, ele que aos 19 anos já é capitão do Ajax e estrela da seleção holandesa. Por isso, o craque está sendo cobiçado por vários times europeus, mas o Barça poderia estar na frente da corrida, especialmente após a chegada de Frenkie De Jong, seu companheiro de equipe.

O time está ainda focado com Luka Jovic, mas a grande surpresa poderia ser Antoine Griezmann. O atacante francês estaria descontente com o Atlético de Madrid, especialmente depois da humilhante derrota com a Juventus, na Champions. Agora, o jogador estaria procurando uma saída e Messi espera um astro para ajudar contra o Real Madrid e Griezmann seria ideal para isso.