Karina perdeu o emprego e sofreu bullying por causa de doença rara, mas vira exemplo

PUBLICIDADE

A jovem paulistana Karina Rodini, de 28 anos, é uma jovem que adora se socializar com sua família e amigos, se divertir ao ar livre, e testar diferentes técnicas de maquiagem.

Embora aparente ter uma vida comum, as coisas para ela não são tão fáceis. A mulher possui uma doença muito rara, que promove o surgimento de tumores em suas pernas, os quais, pelo tamanho, acabam dificultando muito com que ela possa andar.

Entretanto, essa situação não serve de desânimo para a jovem. Pelo contrário, ela sempre mostrou-se determinada em sua busca para encontrar um emprego.

Ela conta que, durante muito tempo, deixou-se vencer pela doença, a qual passou a ocupar praticamente toda a sua vida, passando por um difícil estágio de depressão.

Entretanto, depois disso, ela decidiu mudar radicalmente de vida, e hoje se recusa a esconder a sua situação das demais pessoas, servindo como um grande exemplo de luta e determinação.

Ela foi diagnosticada com neurofibromatose tipo 1, ou NF1 quando tinha dois anos de idade. Entretanto, a doença só começou a se manifestar em sua adolescência, fazendo com que ela começasse a sofrer a formação dos tumores em suas pernas.

De acordo com Karina, no início alguns colegas foram bastante gentis. Outros, porém, decidiram praticar bullying, fazendo com que ela sofresse muita exclusão e preconceito por 15 anos.

Hoje, os tumores pesam cerca de 40 quilos, e mesmo ela tendo passado por 7 cirurgias para a retirada, eles continuam a crescer, Em cada procedimento, ela pode retirar apenas dois quilos de massa, pois perde muito sangue. 

Ela acabou sendo demitida de seu último emprego, em decorrência de excessivas saídas para consultas médicas que precisou passar. Hoje, porém, ela luta para conseguir uma nova atividade.

Exemplo de superação, Karina não se deixa abater e leva uma vida bastante ativa. A jovem conta que essa mudança de postura em sua vida foi indispensável para que ela se sentisse melhor.