Corinthians é multado por 28 anos de aluguéis atrasados pela prefeitura de São Paulo

PUBLICIDADE

O Corinthians foi multado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo em 28 anos de indenização, por conta de parte do terreno do Parque São Jorge, sede social do clube. O Ministério Público já move ações contra o clube Alvinegro desde 2001, quando já alegava invasão de alguns terrenos municipais, que juntos somam mais de 35 mil m².

Pelo o que alega a defesa alvinegra, com a retificação do Rio Tietê, algumas áreas muito valiosas do clube foram alagadas, com isso, houve uma troca de áreas públicas e que “com muito custo, financeiro e laborioso, o clube transformou um pantanal em um bom solo, nele edificando e, assim, evitando favelamento e deterioração”.

O valor que o Corinthians terá de pagar ainda não foi divulgado pois precisa ser calculado pela justiça, porém, cabe recurso, e o Corinthians promete correr atrás com algumas medidas em instâncias superiores.

O Corinthians publicou nota em seu site nesta sexta-feira (05), e informou que “aguarda a publicação da decisão no Diário Oficial […] para analisar os recursos judiciais cabíveis, os quais serão oportunamente interpostos a fim de se obter a suspensão dos efeitos da sentença até que o mérito seja analisado novamente pela instância superior.”

Dentro de campo o Corinthians encara o Santos nesta segunda-feira (08) pela semifinal do Campeonato Paulista. O Timão vem bem na temporada e entra na decisão com a vantagem de ter vencido no primeiro jogo.

O Timão venceu a primeira partida por 2 a 1 na Arena Corinthians e agora só precisa de um empate no Pacaembu para avançar às finais.