Ciro Gomes xinga Bolsonaro e os três filhos: ‘Bando de babacas’

PUBLICIDADE

O ex-candidato à presidência da república, Ciro Gomes, do PDT, não gosta do governo de Jair Bolsonaro. Em uma conferência nos Estados Unidos, ele teve um momento, digamos, verborrágico. Conhecido por não ter papas na língua, dessa vez, Ciro além de Jair atacou também os filhos do presidente, conhecidos por terem forte participação no governo do pai. 

Segundo Ciro Gomes, os brasileiros optaram por um “idiota” no poder. O pedetista ainda diz que Jair não tem qualquer conhecimento sobre as atribuições do cargo, igualando ele a um ignorante. 

Ciro disse, inclusive, o que seriam supostos argumentos comprovatórios da “idiotice” do presidente, como a recente fala de que no Brasil nunca houve um golpe militar. Para historiadores, aconteceu sim em 1964 um golpe, que deu início à ditadura. O movimento só chegou ao fim em 1985 com a redemocratização do Brasil. 

Ciro Gomes critica política externa do governo Bolsonaro

Em outro instante, durante a fala na conferência política americana, Ciro disse que Bolsonaro faz uma espécie de jogo e que não vai participar desse tipo de espetáculo. Os filhos de Bolsonaro são, segundo Ciro Gomes, um “bando de babaca”, “filhos de um despreparado”.

Sobre a política externa: o Brasil é subserviente aos Estados Unidos e “insultou” a China. Já o papel do Brasil nessa relação foi chamado de imbecil. “E nós temos um imbecil comandando uma das maiores economias do mundo. Que quer nos distrair com mamadeira de piroca e essas mentiras”, esclareceu o homem que ficou na terceira posição da corrida eleitoral.