in

Há 19 anos doente, Claudia Rodrigues melhora e faz linda promessa aos fãs

Imagem: Reprodução/Globo
Publicidade

Em luta contra a esclerose múltipla há 19 anos, a atriz Claudia Rodrigues saiu do hospital no último dia 2 de abril , terça-feira, após mais uma crise da doença que não tem cura.  Fora do hospital Albert Einstein, em São Paulo, Claudia agradeceu pelo apoio dos fãs durante o período de duas semanas para tratamento. Sorrindo, ela fez uma promessa aos seguidores que a admiram por papeis na TV Globo, como em A Diarista e Zorra Total.

Publicidade

Claudia Rodrigues precisou ser internada depois de passar mal em Salvador, na Bahia, no último dia 20 de março. Ela foi para o Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, mas o quadro se agravou e seus médicos optaram por enviá-la para a unidade paulista.

Publicidade

Sonia Abrão, apresentadora do A Tarde é Sua, na Rede TV!, acompanhou a jornada pela recuperação da atriz e enviou um repórter para a porta do hospital. Na porta do hospital, Claudia Rodrigues comemorou a melhora.

“Muito obrigada, gente. O que eu recebo de carinho de vocês… Por favor, não parem! Amo vocês e vou fazer vocês rirem o dobro do que riram comigo. Em breve vou estar conversando com vocês em pé, dando estrela, sambando”, garantiu a humorista lembrada até hoje pelo papel da diarista Marinete em um seriado da Globo.

Publicidade

Veja abaixo o momento em que Claudia Rodrigues mandou um recado para os fãs ao vivo para o programa de Sonia Abrão.

A alta de Claudia Rodrigues foi informada pela amiga e empresária da atriz, Adriane Bonato. Antes da liberação, ela deu entrevista para a Rede TV! e celebrou mais um passo da atriz para sua recuperação.

“A guerreira está de pé! Hoje ela mexeu os dois pés na fisioterapia e vai sair pela porta da frente”, disse a Adriane.

Doente desde 2000, atriz desmente jornalistas

A jornada de luta e esperança de Claudia Rodrigues se alonga por quase duas décadas. Para a tristeza dos fãs e amigos, a esclerose múltipla tirou da atriz o seu trabalho na Globo. Contudo, em entrevista para a revista Quem, ela esclareceu que a imprensa distorceu muito sobre sua doença e que nunca deixou de andar, ver ou falar.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central provocando dormência, visão dupla e alterações no equilíbrio e comportamento.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Tô passado News

Assuntos chocantes, novidades da televisão e famosos e política: tudo você encontro aqui.

Órfãos da Terra: resumo do capítulo desta segunda-feira (08/04)

Luto no futebol carioca: morre um dos maiores goleiros do país, ídolo do Botafogo