Folhas de goiaba podem eliminar de vez queda de cabelo e curar outros 16 males

PUBLICIDADE

A goiaba tem inúmeros benefícios para a saúde, sendo bastante apreciada em países de clima tropical como o Brasil. Ela é rica em vitamina A e C, licopeno, potássio e também fibra dietética, porém, suas folhas também merecem a devida atenção, afinal ela pode acabar de vez com a queda de cabelos e ajudam você contra outros 17 males.

1 – Diabetes: o chá das folhas ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue, além da estimulação para produzir insulina. 2 – Cura feridas: para evitar infecções, esmague as folhas e aplique em pequenos arranhões e cortes pequenos.

3 – Alergias: as folhas esmagadas e aplicadas no local de coceiras elimina o incomodo. 4 – Mordidas de insetos: alivia as picadas causadas por insetos. 5 – Colesterol alto: o chá de folhas diminui o colesterol LDL que é o ruim sem afetar o nível do HDL que é o colesterol bom. 6 – Diarréia: o chá ajuda muito no tratamento de diarréia e desinteria.

7 – Envenenamento alimentar: problemas causados por intoxicação alimentar podem ser tratados com esse chá. 8 – Perda de peso: o consumo do chá ajuda para que o carboidrato não se transforme em açúcar. 9 – Dor de dente e outras inflamações na boca: mastigue folhas para terminar com esse terrível incômodo.

10 – Bronquite e tosse: o chá é indicado para pessoas que tem esse problema de saúde. 11 – Dengue: faça um chá com 9 folhas de goiaba em 5 copos de água e ferva até que metade do líquido evapore. 12 – Câncer de próstata: em estudo que teve publicação na Nutrition na Cancer cita que o chá dessas folhas ajudam a diminuir o tamanho do câncer de próstata.

13 – Problemas de fertilidade: indicado para homens que sofrem desse mal. 14 – Acne: aplique folhas esmagadas em pontos inflamados. 15 – Cabeças pretas: esmague as folhas, misture com água e use como esfoliante facial. 16 – Máscara facial: usada para evitar o envelhecimento precoce. 17 – Queda de cabelo: faça um chá com um punhado de folhas e deixe ferver por 20 minutos, depois de esfriar massageie o couro cabeludo com ele.

É válido lembrar que essas são apenas dicas e indicações para tratar de forma natural alguns males, nenhum deles substitui medicação. Qualquer alteração que você tiver em seu organismo, você sempre deve procurar primeiramente um médico.