in

Folhas de goiaba podem eliminar de vez queda de cabelo e curar outros 16 males

Passei Digital
Publicidade

A goiaba tem inúmeros benefícios para a saúde, sendo bastante apreciada em países de clima tropical como o Brasil. Ela é rica em vitamina A e C, licopeno, potássio e também fibra dietética, porém, suas folhas também merecem a devida atenção, afinal ela pode acabar de vez com a queda de cabelos e ajudam você contra outros 17 males.

Publicidade

1 – Diabetes: o chá das folhas ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue, além da estimulação para produzir insulina. 2 – Cura feridas: para evitar infecções, esmague as folhas e aplique em pequenos arranhões e cortes pequenos.

Publicidade

3 – Alergias: as folhas esmagadas e aplicadas no local de coceiras elimina o incomodo. 4 – Mordidas de insetos: alivia as picadas causadas por insetos. 5 – Colesterol alto: o chá de folhas diminui o colesterol LDL que é o ruim sem afetar o nível do HDL que é o colesterol bom. 6 – Diarréia: o chá ajuda muito no tratamento de diarréia e desinteria.

7 – Envenenamento alimentar: problemas causados por intoxicação alimentar podem ser tratados com esse chá. 8 – Perda de peso: o consumo do chá ajuda para que o carboidrato não se transforme em açúcar. 9 – Dor de dente e outras inflamações na boca: mastigue folhas para terminar com esse terrível incômodo.

Publicidade

10 – Bronquite e tosse: o chá é indicado para pessoas que tem esse problema de saúde. 11 – Dengue: faça um chá com 9 folhas de goiaba em 5 copos de água e ferva até que metade do líquido evapore. 12 – Câncer de próstata: em estudo que teve publicação na Nutrition na Cancer cita que o chá dessas folhas ajudam a diminuir o tamanho do câncer de próstata.

13 – Problemas de fertilidade: indicado para homens que sofrem desse mal. 14 – Acne: aplique folhas esmagadas em pontos inflamados. 15 – Cabeças pretas: esmague as folhas, misture com água e use como esfoliante facial. 16 – Máscara facial: usada para evitar o envelhecimento precoce. 17 – Queda de cabelo: faça um chá com um punhado de folhas e deixe ferver por 20 minutos, depois de esfriar massageie o couro cabeludo com ele.

É válido lembrar que essas são apenas dicas e indicações para tratar de forma natural alguns males, nenhum deles substitui medicação. Qualquer alteração que você tiver em seu organismo, você sempre deve procurar primeiramente um médico.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

O dia em que uma estrela pop salvou o planeta da 3º Guerra Mundial

Com pressa, Carille já define o Corinthians para o segundo jogo da semifinal