Mulher decide limpar o colchão após 5 anos e o que encontra é chocante

PUBLICIDADE

Muitas pessoas lembram de trocar a roupa de cama regularmente, pois tomam todo cuidado para dormirem em um local limpo, mas será que todo mundo tem esta mesma preocupação com o colchão? Uma mulher resolveu fazer o que quase ninguém faz, cuidar da limpeza do colchão que usava há 5 anos e ficou surpresa com o que encontrou.

Ela participa de um grupo no Facebook onde várias mulheres comentam sobre limpeza e foi onde postou a foto do que retirou do colchão que estava sem limpar há tanto tempo. Para garantir uma boa limpeza, ela usou um aspirador de pó mais potente e retirou muita sujeita de lá.

Bastaram 5 minutos para ficar ‘atormentada’, como ela mesma se referiu ao estado que ficou ao ver tanta sujeira. As mulheres que participam deste grupo ficaram horrorizadas quando viram na foto, quanta poeira havia se acumulado no colchão e disseram que vão tratar de fazer o mesmo.

Uma delas contou que nunca teve esta preocupação de limpar o colchão, apesar de trocar a roupa de cama toda semana, mas que iria providenciar isto o quanto antes.

Especialistas lembram que é importantíssimo limpar colchão e travesseiros, mas só isto não basta, é preciso ficar atento também ao prazo de validade destes itens. Os travesseiros devem ser substituídos pelo menos a cada dois anos, porque vão acumulando ácaros vivos, mortos e também muitas fezes deixadas por eles.

No caso do colchão, quando é de espuma o prazo de validade dele é de 2 anos, ou conforme informado pelo fabricante e esta data precisa ser respeitada. Quando for colchão de mola, estes duram alguns anos a mais.

E durante o período em que o colchão está dentro da validade, é preciso deixar o quarto arejado sempre que possível, sem o lençol de vez em quando para que ele possa ‘respirar’. E quando der, deixe o colchão ao sol por alguns minutos, isto ajudará a manter os ácaros distantes.