Messi já sabe do provável novo ataque do Barça e deixa Coutinho em apuros

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho não está nada bem nesta temporada. De acordo com o site Don Balón, o brasileiro pode mesmo estar de saída já que vem jogando bem abaixo das expetativas. O Barça e, especialmente, Ernesto Valverde tentaram recuperá-lo de todas as maneiras, porém, o meia brasileiro não consegue aproveitar suas chances.

Inicialmente, Coutinho foi muito apoiado por seu amigo Luis Suárez e também por Leo Messi, mas agora nem eles estariam mais forçando para ele ficar no próximo ano.  Messi já teria aceitado sua saída, compreendendo que seu nível não está acrescentando muito na qualidade do Barcelona. 

Coutinho abaixo do esperado 

Leo Messi já teria sido questionado sobre o amigo brasileiro. A estrela argentina está confortável com Coutinho, eles se levam muito bem fora de campo, no entanto, ele não vê nada fácil para o brasileiro dentro do clube e acredita que a pressão está se tornando insuportável.

Por isso, Messi compreende que Coutinho pretenda fazer uma saída para outro futebol mais adequado para suas características, como a Premier League. O Manchester United seria um dos maiores interessados e parece que ninguém vai tentar convencer Coutinho para ficar.

Novo ataque no Barça 

Com esta decisão quase garantida, o Barça provavelmente vai apresentar um ataque sem Coutinho. Na próxima temporada, o time vai colocar em campo um tridente formado por Luis Suarez, Leo Messi e Ousmane Dembelé, acompanhados por Malcom, que já convenceu Leo Messi, e Luka Jovic – que deve ser a grande aposta do clube.  

O sérvio ainda não está garantido, mas seria o reforço mais desejado no Barcelona. Jovic é uma jovem promessa do Eintracht Frankfurt, de 21 anos de idade, que não se importaria de continuar evoluindo, pouco a pouco, à sombra de um Luis Suárez, que cada vez mais precisa de uma substituição de garantias.