in

Bolsonaro decreta e o Brasil não terá mais horário de verão

Foto: Alan Santos/PR/Agência Brasil
Publicidade

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, confirmou uma medida histórica que foi tomada, pois o Brasil não terá mais a mudança nos horários quando chega o verão, o chamado horário de verão.

É comum que os brasileiros já se preparem para mudarem suas rotinas em uma hora quando chega o verão, mas o presidente, através de um projeto do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, chegou a conclusão de que não era mais benéfico para a população brasileira ter essa alteração.

Vale ressaltar que o horário sempre foi para reduzir gastos, porém o Bolsonaro anunciou que a medida não é um simples decreto e leva consigo uma ampla pesquisa e picos de consumo de energia e sobrecargas.

Publicidade

Tomei a decisão que neste ano não teremos horário de verão“, disse Bolsonaro nesta sexta-feira, dia 5 de abril, quando estava em um café da manhã com jornalistas.

Publicidade
Publicidade

Isso significa que o brasileiro já pode se programar para não ajustar seus relógios nas datas em que costuma mudar os horários. Há alguns relógios e celulares já programados para a mudança automática e isso terá que ser corrigido pelo próprio usuários.

A medida repercutiu muito e já está nos Trending Topics do Twitter, com diversas brincadeiras sobre o assunto. Há alguns até que pedem o impeachment de Bolsonaro por ter tomado a medida.

O horário de verão causa controvérsias, há quem goste e quem não goste. A partir de agora, uma coisa é certa, todos vão ter que se adaptar ao ‘novo verão’ estabelecido pelo presidente, sem a alterações.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com