5 coisas que um astronauta não consegue fazer no espaço

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas acredita que a vida de um astronauta é cheia de aventuras e é maravilhosa de se viver, isso porque alguns filmes incentivam essa visão com suas histórias mirabolante que já fizeram muito sucesso nas telonas. Mas, você sabia que um astronauta passa por muitas dificuldades em suas missões pelo espaço? Algumas coisas são impossíveis de serem feitas na gravidade zero. Conheça 5 coisas que um astronauta não consegue fazer no espaço.

A vida de um astronauta em missão é difícil

A primeira coisa que astronautas do mundo relataram que é quase impossível conseguir fazer é chorar. Ao contrário do que acontece na terra, quando as lágrimas rolam no espaço se comportam de uma maneira diferente. Elas viram uma espécie de bolha que segundo relatos pinica a pele. Os homens do espaço evitam chorar por ser muito incômodo.

Saborear um delicioso prato quando se está com vontade é maravilhoso, não é mesmo? Mas, no espaço, segundo a Nasa o paladar fica diferente e tem dificuldade de perceber o sabor dos alimentos. Quando um astronauta volta para a terra, a sensibilidade do paladar dele aflora e todos os alimentos lhe parecem deliciosos.

Astronautas enfrentam muitas dificuldades

Uma grande dificuldade relatada por eles também é conseguir fazer ‘o número dois’, no espaço o banheiro é diferente do que conhecemos aqui na terra. Não há privacidade, pois o banheiro não tem porta e a pessoa precisa ficar bem concentrada para que as fezes não retornem, imagina que difícil é usar a privada no espaço.

Usar uma caneta no espaço também é tarefa impossível, isso porque as canetas produzidas aqui na terra precisam da gravidade para funcionar, portanto, em gravidade 0 o equipamento torna-se obsoleto.

Por último, mas não menos importante, é impossível ter relações intimas no espaço. Primeiro porque é proibido esse tipo de ato em missões espaciais e segundo porque é extremamente desconfortável. No espaço, a microgravidade tende a causar efeitos no corpo, tais como: dor de cabeça, náuseas e aumento do fluxo sanguíneo. O aumento do fluxo sanguíneo dificulta a situação do homem e torna a relação impossível de acontecer.