Bomba no BBB19! Paula poderá pegar até 3 anos de prisão, Rodrigo irá hoje à delegacia

PUBLICIDADE

Se a situação de Paula no BBB19 é tranquila, já que ela vem sendo apontada pelas enquetes como a grande favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão, fora da casa as coisas não estão tão boas assim para o lado dela. É que de acordo com o delegado Gilbert Stivanello, titular da Delegacia de Combate a Crimes de Racismo e Intolerância do Rio de Janeiro, foi instaurado um procedimento contra a mineira.

Este procedimento teria sido instaurado um d ia após ela ter feito uma suposta ofensa à religião de Rodrigo, que foi eliminado recentemente do BBB19. O delegado explicou ao UOL que ‘trata-se de injúria por preconceito alusivo à religião’.

Vale lembrar que a pena para este tipo de crime varia de 1 a 3 anos de reclusão, mais a multa. Ainda de acordo com o delegado, existem outros institutos processuais alternativos que podem ser aplicados e assim evitar que Paula venha a ser presa, no caso de ser condenada, mas isto cabe ao Judiciário decidir.

Rodrigo irá dar seu depoimento hoje, por causa da ofensa que foi dirigida a ele e depois, Paula terá que dar sua versão dos fatos. Se ficar comprovado que ela sabia que estava ofendendo o colega de confinamento, poderá ser indiciada e o inquérito vai para a Justiça Comum. O delegado disse que a mineira poderá ser ouvida quando deixar o BBB19, ou então no final do reality, caso chegue à final.

No dia 6 de fevereiro, a sister disse vários comentários considerados preconceituosos nas redes sociais, ela até chegou a dizer que estava com medo do Rodrigo porque ele tem contato ‘com esse negócio de Oxum’ e completou: “Nosso Deus é mais forte”.