Astro mundial descobre doença grave: ela pode levar à morte em um ano

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira os fãs de uma das vozes mais lindas e marcantes do mundo, foram surpreendidos com a noticia de que seu artista preferido foi diagnosticado com grave problema cardíaco, precisou cancelar sua agenda de shows e será submetido à cirurgia.

Devido a esse infortúnio em sua saúde, o vocalista usou seu perfil oficial nas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto e se desculpar com seus milhares de fãs, afirmando que está devastado por ter adiado a turnê que estavam programadas para acontecer nos EUA e Canadá.

De acordo com as informações do cardiologista Doutor Diego Gaia, o coração do cantor está com a válvula aórtica rompida, mais precisamente uma estenose aórtica que provoca morte por insuficiência cardíaca.

Essa válvula funciona como se fosse a porta do órgão que é vital, responsável por abrir para permitir a saída do sangue e fechar para que o mesmo não retorne e siga o caminho para o restante do organismo.“Quando o indivíduo não opera, o risco de morrer disso é muito grande. Metade das pessoas que não operam morrem dentro de um ano”, afirma o cardiologista.

Aos 75 anos de idade, o cantor Mick Jagger, da foto abaixo, em sua jornada artística como cantor, compositor e vocalista do Rolling Stones, conquistou uma legião de fãs espalhados pelo mundo todo e agora se unem na torcida para que o artista musical seja bem sucedido no tratamento e volte aos palcos gozando de boa saúde.

O procedimento cirúrgico para colocação de uma válvula em seu coração será realizada ainda esta semana em Nova York, assim que os exames pré operatórios estiverem todos prontos.