Bolsonaro enfim pede perdão ao Brasil

PUBLICIDADE

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, do PSL, decidiu enfim pedir perdão. A atitude foi disposta aos líder de partidos, afim de que o governo consiga prosseguir a reforma da previdência. A taxa de aprovação do presidente, segundo a XP, caiu de 40 para 35% em apenas três meses de mandato. 

Ou seja, a queda mostra que parte dos aliados já não concorda como Jair tem feito suas negociações no Palácio do Planalto. Bolsonaro decidiu mudar de tática e voltar à chamada “velha política”, negociando cargos em troca de apoio. 

De acordo com informações do portal de notícias Terra, o pedido de desculpas de Bolsonaro ocorreu apenas um dia depois do Ministro da Economia, Paulo Guedes, ser interpelado várias vezes na comissão em que apresentava as propostas de mudança na previdência. Jair, inclusive, já se reuniu com os líderes da legenda e apenas o DEM pretende continuar na chamada “sustentação do governo”. 

Ou seja, o DEM é o único partido que já determinou que apoiará as propostas de mudanças na economia do governo Bolsonaro. Até mesmo o PSL, partido do presidente, protagonizou entraves sobre o que tem sido exposto até agora. 

Após ser avisado de que o mal-estar com o Congresso havia piorado por causa de suas críticas à “velha política”, Bolsonaro prometeu deixar a expressão de lado. Até agora, porém, ele sempre vinculara negociações com partidos a irregularidades e corrupção

Em “live” realizada nesta quinta-feira, 4, no Facebook,  Bolsonaro disse não ter conversado sobre espaço no governo com os partidos