Tragédia! Enxurrada arrastou casas, deixou mortos e feridos; uma criança de 2 anos morreu

PUBLICIDADE

Na noite desta última quarta-feira, dia 4, uma forte chuva atingiu Teresina e a enxurrada matou uma mulher de 70 anos, uma criança de 2 anos e há várias pessoas desaparecidas. Uma lagoa transbordou e a água rompeu o muro de um clube, destruindo tudo que havia pela frente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dezenas de casas foram inundadas e muitas foram arrastadas. Mais de 40 pessoas estão feridas e há vários desabrigados, o Corpo de Bombeiros trabalhou durante toda madrugada atendendo aos chamados.

A Semcaspi – Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, confirmou que há muitas pessoas desaparecidas e várias famílias desabrigadas, mas ainda está fazendo o levantamento para fornecer hoje um balanço oficial.

A prefeitura estava ciente de que nos últimos dias, devido às chuvas constantes, estava se formando uma verdadeira lagoa no local onde há um terreno irregular e com o temporal de ontem, a água foi se acumulando até que transbordou e o muro do Clube da Telemar não suportou e rompeu, foi neste momento que água desceu levando tudo em direção ao rio Poti.

Muitos feridos foram levados ao Hospital de Urgências de Teresina, enquanto outros chegaram a ser atendidos nas unidades de saúde. O prefeito Firmino Filho foi ao local onde a lagoa transbordou para ver de perto o estrago e juntamente com as equipes de Defesa Civil, definir o que deverá ser feito.

Foi decretada situação de emergência para dar agilidade às ações de assistência às vítimas, inclusive aquelas que perderam suas casas.