in

Tragédia! Enxurrada arrastou casas, deixou mortos e feridos; uma criança de 2 anos morreu

Dnoticias
Publicidade

Na noite desta última quarta-feira, dia 4, uma forte chuva atingiu Teresina e a enxurrada matou uma mulher de 70 anos, uma criança de 2 anos e há várias pessoas desaparecidas. Uma lagoa transbordou e a água rompeu o muro de um clube, destruindo tudo que havia pela frente.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dezenas de casas foram inundadas e muitas foram arrastadas. Mais de 40 pessoas estão feridas e há vários desabrigados, o Corpo de Bombeiros trabalhou durante toda madrugada atendendo aos chamados.

Publicidade

A Semcaspi – Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, confirmou que há muitas pessoas desaparecidas e várias famílias desabrigadas, mas ainda está fazendo o levantamento para fornecer hoje um balanço oficial.

A prefeitura estava ciente de que nos últimos dias, devido às chuvas constantes, estava se formando uma verdadeira lagoa no local onde há um terreno irregular e com o temporal de ontem, a água foi se acumulando até que transbordou e o muro do Clube da Telemar não suportou e rompeu, foi neste momento que água desceu levando tudo em direção ao rio Poti.

Publicidade

Muitos feridos foram levados ao Hospital de Urgências de Teresina, enquanto outros chegaram a ser atendidos nas unidades de saúde. O prefeito Firmino Filho foi ao local onde a lagoa transbordou para ver de perto o estrago e juntamente com as equipes de Defesa Civil, definir o que deverá ser feito.

Foi decretada situação de emergência para dar agilidade às ações de assistência às vítimas, inclusive aquelas que perderam suas casas.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br