Presente para Messi: craque passa de Zidane para assinar com o Barça

PUBLICIDADE

De acordo com os mais recentes rumores, De Ligt estaria cada vez mais perto do Barcelona. O time catalão já revelou o interesse, mas não adianta muito sobre o avançar das negociações.

Porém, tudo indica que o zagueiro holandês do Ajax estaria muito perto de chegar em um acordo com o time de Leo Messi. O zagueiro vai custar perto de 80 milhões de euros, como seu amigo Frenkie De Jong, já fechado pelo Barça.

De Ligt estaria sendo abordado por Real Madrid, e também PSG, Manchester United e Juventus, mas parece que o jovem capitão do Ajax vai mesmo escolher o Barça entre todas as outras possibilidades. 

Na Holanda, falam em negócio fechado

Valentijn Driessen, chefe do prestigiado ‘De Telegraaf’, revelou: “Claramente, De Ligt vai deixar o Ajax e seguir para Barcelona. Ele acabou de assinar pelo Barça“. Obviamente não é uma informação oficial e a operação não está ainda terminada. Porém, parece o negócio está cada vez mais próximo de concluído. E, nesse momento, só uma surpresa tiraria De Ligt do caminho do Barça, segundo a mídia holandesa, nomeadamente o De Telegraaf. 

Negociações com o Ajax 

O fato é que o jogador deixou claro para seu empresário Mino Raiola que ele prefere atuar no Barcelona. Tendo essa chance, o jogador vai escolher o Barcelona, tal como seu companheiro de time e de seleção, De Jong, fez recentemente. 

Os dois jogadores poderiam, então, continuar jogando juntos, caso se oficialize sua transferência. O Barça também quer o zagueiro no seu time, jogador que veem como o sucessor de Piqué.

Um dos único problemas da negociação, seria porque o Barcelona não quer entrar em grandes loucuras econômica para comprar o jogador. De acordo com o site Don Balón, o Barça não quer pagar acima dos 70 ou 80 milhões de euros, apesar de alguns times, como Real Madrid ou Juventus estarem propondo acima desses valores. 

De Ligt escolhe Messi e Barça 

De Ligt prefere o Barça, por seu projeto esportivo, uma equipe onde, pouco a pouco, jovens jogadores como Arthur ou Dembélé chegaram para se instalar ao lado das grandes estrelas, formando um ambicioso projeto. E além de tudo, o time é liderado por Leo Messi, um de seus ídolos de infância. 

O jogador também estaria entusiasmado por poder evoluir do lado de Piqué, um dos melhores zagueiros do mundo, além de que o estilo de jogo dos catalães é muito parecido com o de seu Ajax. Ele acredita que, juntamente com De Jong, pode se adaptar facilmente no Barça.