Após tragédia, alunos de escola em Brumadinho são ameaçados pela internet e se desesperam

PUBLICIDADE

Alunos de uma escola em Brumadinho, Grande BH, estão desesperados com as ameaças que estão recebendo pela internet, as mensagens são enviadas através de aplicativos e estão deixando todos apavorados.

A Escola Estadual Abelardo Duarte Passos está localizada no distrito de Melo Franco, Brumadinho e atualmente tem cerca de 300 alunos. Um deles começou a receber mensagens pela internet e até ligações de um número não identificado. Uma das ameaças diz que o plano segue em andamento e que não é mentira.

Este aluno mostrou a ameaça para os colegas e o assunto logo se espalhou por toda escola, muitos estão até com medo de ir à aula, sem contar que os pais também estão em pânico e querem alguma solução para o caso.

Em outra mensagem, a pessoa que está fazendo ameaças diz que esta escola em Brumadinho ‘será a próxima’, uma referência ao massacre ocorrido em Suzano, onde alunos e funcionários da Escola Raul Brasil perderam a vida e muitos outros ficaram feridos.

A Secretaria de Estado de Educação informou que já está ciente do caso e acompanhando tudo, inclusive a direção da escola já acionou a Polícia Militar para que seja registrado o boletim de ocorrência. O caso também está sendo apresentado à Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos, em Belo Horizonte, que poderá localizar de onde estas ameaças estariam partindo.

Enquanto isso, as aulas seguirão normalmente e a escola fará uma reunião com os pais e todos funcionários para apresentar as medias que estão sendo tomadas. A Polícia Militar de Brumadinho informou que estará realizando um patrulhamento escolar periódico na escola para garantir a segurança de todos.