Vídeo: votação em Macapá termina em pancadaria e político até ‘voa’ para bater em rival

PUBLICIDADE

Nessa quinta-feira, 4 de abril, vereadores da Câmara municipal de Macapá, no estado de Amapá, protagonizaram uma cena terrível. Enquanto discutiam a votação para a eleição do presidente da casa, uma briga generalizada tomou conta do recinto.

Em vídeos divulgados na internet, dá para ver socos, pontapés e até o instante que um dos vereadores simplesmente “voa”, após dar um grande salto. Tudo isso para bater no rival. 

De acordo com informações do portal de notícias G1, a Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram a contenção dos parlamentares e não há informação sobre feridos. 

A sessão desta quarta será a segunda para eleger o presidente da Casa pelo biênio 2019-2020, pois a primeira realizada em 25 de janeiro e que escolheu Ruzivan Pontes, foi anulada pela Justiça. Isso tudo explica um pouco dos ânimos nada amenos no recinto. 

Veja abaixo um dos vídeos que mostram a pancadaria que ocorreu na Câmara Municipal de Macapá e acabou tendo repercussão em todo o país. 

https://twitter.com/digital_explora/status/1113889711146373120

Eleitores da região comentaram as cenas dantescas, que rapidamente também repercutiram em todo o noticiário. “Vereadores em Macapá trocando SOCOS. Eu não consigo pensar em melhor uso pro dinheiro do povo do que político se socando. Melhor eles brigando que fazendo lei.”, disse um dos internautas ao comentar o conteúdo polêmico. 

https://twitter.com/tacrocha/status/1113892284368674816

Outras pessoas fizeram piada com a briga, como pode ser visto no tweet acima. “No Macapá, a rinha de deputados já é realidade! @jairbolsonaro, por favor, libere o esporte em todo o Brasil’, escreveu o internauta.