Incêndio atinge rodovia, se espalha e deixa duas pessoas mortas e várias feridas

PUBLICIDADE

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma floresta na Província de Gangwon, Coreia do Sul, nesta última quinta-feira (4) e de acordo com a agência de notícias Yonhap, as chamas tiveram início no município de Goseong bem no início da manhã e se espalharam rapidamente.

Até o momento já foram confirmadas duas mortes e muitas pessoas estão feridas. Em Goseong, policiais encontraram o corpo de um casal, eles são idosos e não havia documentos por perto. Infelizmente, a expectativa é que o número de mortos suba nos próximos dias.

A Agência Nacional de Incêndio da Coreia do Sul está solicitando ajuda de todos os bombeiros disponíveis para tentar conter as chamas. O fogo teria começado em uma estrada e logo atingiu as matas e alcançou as montanhas e os moradores precisaram deixar suas casas às pressas para não morrerem. Diante da situação, a Agência emitiu o alerta nível 3, que é o mais alto.

Moon Jae-In, presidente da Coreia do Sul, já se reuniu com diversas autoridades e pediu para que seja feito tudo que estiver ao alcance para impedir que as chamas se espalhem ainda mais.

O presidente está preocupado com a segurança dos moradores da região que está sendo atingida pelo fogo e também dos bombeiros, já que a situação está saindo do controle e impedir que o fogo se alastre tem sido quase impossível.

Helicópteros já estão sendo preparados para dar suporte no combate ao incêndio e poderão ser usados para salvarem as pessoas que estão isoladas em algumas áreas.

Como o vento está muito forte, fica complicado trabalhar no combate às chamas, por isso muitas áreas estão sendo evacuadas, pois acredita-se que em breve serão atingidas pelo fogo.