in

Professora de 92 anos dá a volta por cima ao ajudar cuidadora que não sabia ler e escrever

Reprodução / Manuela Praxedes
Publicidade

A professora aposentada Ione Nóbrega, de 92 anos, ficou doente e dizia que estava quase indo ao buraco. Mas a chegada da cuidadora Maria, de 35 anos, mãe de três filhos, foi o motivo do ânimo que faltava para dona Ione dar a volta por cima.

Publicidade

Maria não sabia ler nem escrever. Dona Ione se empolgou com a notícia. “Quando a vovó soube disso, tratou logo de perguntar se ela queria aprender. Com a resposta afirmativa, vovó começou a ensinar”, afirmou a adovgada Manuela Praxedes, de 32 anos, em entrevista ao site Só Notícia Boa.

Publicidade

Dona Ione, que tem grande experiência como professora e foi dona de um colégio em Fortaleza, no Ceará, passou a dar aulas particulares para Maria. As aulas são ministradas na casa da idosa.

As aulas estão dando resultado e Maria, aos 35 anos, já tem caderno com diversas palavras escritas depois de quase um mês de aula. O caderno com palavras é datado do dia 15 de março.

Publicidade

Se Maria se deu bem com as aulas particulares, dona Ione também. Segundo a neta, ela parece estar até mais nova depois que voltou a fazer o que sempre gostou: ensinar.

Mas afinal, quem ganha com tudo isso. Manuela deu a resposta. “Ganha a Maria com conhecimento, ganha a vovó com rejuvenescimento e ganhamos nós que podemos presenciar uma cena tão linda e edificante”.

A história está viralizando nas redes sociais. e tem chamado a atenção de muita gente. As duas grandes lições desse caso emocionante são: nunca é tarde para aprender. Maria Está sendo alfabetizada depois dos 30. Nunca é tarde para ensinar. Dona Ione está ensinando depois dos 90.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Por valor milionário, jogador assina com o Corinthians até 2022

Mulher abandona depilação, mostra resultado e avisa que nenhum homem fará ela raspar