Professora de 92 anos dá a volta por cima ao ajudar cuidadora que não sabia ler e escrever

PUBLICIDADE

A professora aposentada Ione Nóbrega, de 92 anos, ficou doente e dizia que estava quase indo ao buraco. Mas a chegada da cuidadora Maria, de 35 anos, mãe de três filhos, foi o motivo do ânimo que faltava para dona Ione dar a volta por cima.

Maria não sabia ler nem escrever. Dona Ione se empolgou com a notícia. “Quando a vovó soube disso, tratou logo de perguntar se ela queria aprender. Com a resposta afirmativa, vovó começou a ensinar”, afirmou a adovgada Manuela Praxedes, de 32 anos, em entrevista ao site Só Notícia Boa.

Dona Ione, que tem grande experiência como professora e foi dona de um colégio em Fortaleza, no Ceará, passou a dar aulas particulares para Maria. As aulas são ministradas na casa da idosa.

As aulas estão dando resultado e Maria, aos 35 anos, já tem caderno com diversas palavras escritas depois de quase um mês de aula. O caderno com palavras é datado do dia 15 de março.

Se Maria se deu bem com as aulas particulares, dona Ione também. Segundo a neta, ela parece estar até mais nova depois que voltou a fazer o que sempre gostou: ensinar.

Mas afinal, quem ganha com tudo isso. Manuela deu a resposta. “Ganha a Maria com conhecimento, ganha a vovó com rejuvenescimento e ganhamos nós que podemos presenciar uma cena tão linda e edificante”.

A história está viralizando nas redes sociais. e tem chamado a atenção de muita gente. As duas grandes lições desse caso emocionante são: nunca é tarde para aprender. Maria Está sendo alfabetizada depois dos 30. Nunca é tarde para ensinar. Dona Ione está ensinando depois dos 90.