Por valor milionário, jogador assina com o Corinthians até 2022

PUBLICIDADE

O Corinthians acaba de realizar uma contratação de peso para o elenco nos próximos anos. Trata-se do asseguramento em definitivo do volante Thiaguinho. O craque, que tinha contrato por empréstimo válido até o próximo dia 31 de maio, teve seu passe assegurado pelo Timão.

O site Meu Timão já havia dado uma nota alegando que as negociações para a contratação em definitivo do passe do craque já estava em andamento desde o início de março. Agora, nesta quarta-feira, 03 de abril, as negociações foram concretizadas.

O Corinthians inclusive já publicou a rescisão do antigo vínculo por empréstimo no Boletim Informativo Diário (BID). O novo contrato será válido até o ano de 2022. Conforma já vinha sendo especulado, o valor que o Timão teve que pagar para garantir em definitivo o passe de Thiaguinho com 100% dos direitos federativos teria girado em torno de 2 milhões de reais.

Antes disso, o passe de Thiago estava dividido entre o Nacional e o Juventus, sendo 75% do primeiro e 25% do segundo. Duilio Monteiro Alvez também já havia falado recentemente que a equipe vinha trabalhando para manter o craque de 21 anos. Segundo o dirigente, o valor foi considerado bom por conta da idade e margem de crescimento.

Mesmo renovando, Thiaguinho segue sem oportunidades dentro do Corinthians de Carille

Embora não venha tendo o espaço desejado na equipe do atual técnico do Corinthians, Fábio Carille, Thiaguinho já conquistou o carinho da torcida desde o ano passado, chegando a assumir uma posição como titular no time que estava sendo comandando por Jair Ventura.