Famosa cantora gospel vai a júri após ser acusada de matar o marido

PUBLICIDADE

Tania Regina Levy, cantora gospel, foi acusada em 2013 de assassinar o marido e nesta quinta-feira (04), será levada a júri popular em São Pedro, estado de São Paulo. A cantora irá responder por homicídio qualificado, já que de acordo com o MP, ela contou com a ajuda de uma pessoa que até o momento não foi identificada e que o crime foi planejado com bastante antecedência, dificultando a defesa da vítima.

O corpo de Eliel Silveira Levy foi encontrado em 2013, já carbonizado. O irmão da vítima foi quem informou sobre o desaparecimento dele e a família estava desesperada por notícias, já que Eliel não tinha costume de ficar tanto tempo sem manter contato.

A princípio, Tania também foi dada como desaparecida, mas algumas semanais depois do corpo ser encontrado ela se apresentou à polícia. Em 2015 chegou a ser presa, mas os advogados de defesa conseguiram para ela um habeas corpus e assim, a cantora gospel conseguiu responder ao crime em liberdade.

Tania tem evitado comentar sobre o caso e José Oscar Silveira Júnior, advogado da cantora, informou que ela é inocente e que a investigação está com falhas, assim como o processo.

“Não foram empreendidas diligências pelas autoridades policiais de forma que fossem esclarecidas de uma maneira mais firme”, disse o advogado, afirmando ainda que acredita na absolvição da acusada.

Em 2017 foi publicada a decisão que levou a cantora gospel a júri popular, mas a defesa recorreu, só que não obteve sucesso. Os advogados de Tania ainda quiseram transferir o julgamento para uma outra cidade, mas também não conseguiram.